segunda-feira, 22 de março de 2010

VdU e sua conquista!

Bom dia, boa tarde ou boa noite queridos leitores universitários, voltei! Vocês devem saber como é começo de ano letivo tem que correr atrás de tudo e deixar as coisas na mais perfeita ordem. Pois falando em ordem esse é o tema do meu texto de hoje, organização!

É, nada melhor para que as coisas andem da maneira mais precisa possível do que deixar seus planos bem alinhados e definidos, pois sempre que temos nossas metas de uma maneira fácil de ser visualizada podemos diariamente nos lembrar o quanto essas são importantes de serem alcançadas. Alcançar um objetivo, para mim, consiste em três etapas;

-Primeiro: Definir prioridades. O que é mais importante neste momento, terminar meu curso de Barman por correspondência, ou arrumar um emprego? Sem responder perguntas assim você acaba dividindo tempo demais para tarefas que não estão correlacionadas ao seu objetivo, e sabemos que no mundo em que vivemos tempo é dinheiro (clichê mode: ON). Faça uma lista das coisas importantes e então as ordene por importância, isso vai te ajudar muito com certeza.

-Segundo: O que fazer para chegar lá. Depois de definido a prioridade, o passo seguinte é descobrir o que falta pra alcançar a sua meta: “Por que aquela menininha não me quer?” , “O que será que estou fazendo de errado?”. Muitas vezes é um detalhe que separa você do seu sonho, outras tantas vezes é uma enxurrada de coisas que faltam., mas não desanime . Corra atrás do que te falta, estude mais, chame aquela garota para sair, faça o bendito curso de física nuclear. Se não a concorrência irá te passar e não tenha dúvidas quanto a isto.

-Terceiro: Estabeleça prazos. De que adianta definir a prioridade e saber o que falta para a conquista se você passar os próximos 30 anos tentando à passos módicos? Para resolver isto tenha sempre um prazo para rever seus planos, se já tem 8 anos que passar em tópicos avançados de nado borboleta parece impossível, pare e pense se realmente era isso o que te agradava. Se o seu prazo estabelecido se foi e não ouve progressos pode ser que não seja sua a culpa ( levando em conta que você se esforçou loucamente para cumprir o seu prazo) e também não se engane, não diga “vou aprender alemão, meu prazo será de 10 anos”. Quem precisa de todo este tempo para aprender uma língua?? Acho que nem pra falar Tupi.
E por último e não menos importante NÂO DESANIME! Pode ser que tudo o que você está fazendo não anda trazendo retorno, mas ele virá sim! Com muito suor e um bom planejamento vamos longe. Acho que me prolonguei demais, por que gosto muito desse assunto, se os leitores gostarem eu posso retornar nele uma hora dessas. Uma boa semana.

LUIZ “The Orc”

Follow: @LuizTheOrc

Um comentário: