quarta-feira, 3 de março de 2010

VdU e a reprovação.

Bom dia, boa tarde ou uma boa noite para você meu querido leitor, mais uma semana e finalmente voltaram às aulas. Depois de tanto tempo de férias chegou a hora de ralar muito novamente, e o assunto desse post é a incrível decepção de se ter reprovado em alguma(s) matéria(s). Afinal todos estamos sujeitos a ter um ano ruim ou atribulado e acabar deixando aquela disciplina chata de lado, mas isso resulta em fazê-la toda novamente.

Primeiramente, não entre em pânico, vai ser realmente árduo estudar a mesma coisa que você já viu, mas provavelmente não aprendeu então leve essa “oportunidade” para reforçar aquele aprendizado afinal nunca se sabe quando irá se precisar dele. Ficar nervoso e praguejar só farão suas chances de uma segunda reprovação maiores, aceite (como eu estou tentando fazer...) e acabe logo com esse seu martírio.

Depois de já estar mais tranqüilo, pense no que foi que estava errado na ultima que não foi possível alcançar a nota 6.0 desejada. No meu caso por exemplo, devido ao um ano cansativo eu fui turista na sala de aula, e por esse motivo reprovei em muitas matérias por falta. O que vou fazer este ano?? Vou assistir aulas e parar de sair na quarta para ver o jogo, por mais que isso me doa no coração. Se o que aconteceu foi uma dificuldade na matéria , chame aqueles seus amigos que já passaram e peça um help, afinal eles já tiveram a chance de aprender e vão com certeza iluminar o seu caminho.

Mas agora que temos nossa segunda chance não vamos desperdiçá-la e realmente levar a sério nossas pendências, afinal temos que nos formar e essas pedras no nosso sapato tem que serem retiradas, reprovar é a coisa mais normal dentro da faculdade e não deve ser encarado como o fim do mundo, mas de vez em quando o que está acontecendo é que você escolheu um curso que não te desperta tanto interesse, e quem sabe esteja na hora de mudar sua carreira, pense bem se realmente o curso que foi escolhido é o que se pensava , se a resposta for “não” pra que ficar batendo a cabeça na parede???

Enfim, estava desde segunda feira tentando escrever sobre o panorama econômico da minha universidade, mas a pesquisa estava muito cansativa, então por enquanto vou engavetar o arquivo. Continuem se esforçado, se reprovou ou não, se gosta do professor ou se odeia, se o diploma é o seu objetivo, não existe outra maneira senão estudar. Um Abraço para todos e uma boa semana!!!

LuizTheOrc.



Um comentário:

  1. É isso aí. Nada é tão fácil que despense preocupação nem tão difícil que subjulgue os esforços.

    Abraços

    ResponderExcluir