terça-feira, 20 de julho de 2010

Marmotagem – ♪♫ Amigo é coisa pra se guardar... ♪♫

Eu havia escrito este post com o intuito de publicá-lo mais adiante, porém, fui surpreendido pela notícia de que hoje é o dia do amigo. Nessas circunstâncias não pude fazer outra coisa senão antecipar o post da semana para homenageá-los amigos. Parabéns a todos vocês!!!

Olá caros amigos do VdU, é um imenso prazer estar novamente com vocês e para falar de um assunto tão, tão... sei lá! Como assunto eu nunca tinha avaliado, bem, whatever, hoje vou falar de amizade e suas variantes, e se ficou bom, eu dedico este post a todos os meus amigos, embora vocês mereçam tudo o que há de melhor...

Conhecidos, parentes, colegas e amigos, todos fazem parte da nossa vida e cada um tem sua parcela de importância, entretanto, cada qual tem para si sua escala de prioridades, a qual nem sempre é perfeitamente dividida (eu diria que nunca é).

Não é uma opinião exclusivamente minha que a amizade é uma condição necessária da felicidade, na Ética a Nicômaco, Aristóteles fala isso por diversas vezes (mas ele explica). Bem, se eu não tenho credibilidade alguma (ainda), só me resta me apoiar nos ombros de gigantes, noutras palavras, quem disse isso foi ele, eu só concordo (Y).

É interessante conhecer bastante gente, ter contatos. Isso ajuda em muitos aspectos da nossa vida, ainda mais se você trabalha com negócios. É bom ter os parentes por perto (olha o perigo), certas coisas somente parentes podem fazer por nós. É muito bom ter colegas, o fácil convívio, a compatibilidade nas preferências, essas coisas aliviam muitas chatices do cotidiano. Mas amigo, bom, um conhecido pode se tornar um amigo, um parente pode ser um amigo, e da mesma forma, um colega também pode vir a ser um amigo. Seu animal de estimação pode ser seu amigo.

Dentre os vários conceitos de amizade, se tomarmos por verdade somente aquilo que há de comum entre eles (reduzindo bastante a carga significativa), o que resulta, ainda assim, é algo fantástico. Companheirismo, nas mais variadas formas. A ajuda que precisamos para nos levantar que sempre recebemos mesmo quando não pedimos. Vontade de estar por perto sempre sem nenhum interesse exceto a companhia. Alguém não somente para festar e sorrir, mas também para chorar e brigar, até porque só temos liberdade e nos preocupamos para tal com essa figura especial que é o amigo, companhia para quase todas as horas. Já dizia um sábio profeta (mas eu vi no subnick do MSN de alguém), melhor que fazer novas amizades é conservar as antigas.

Enfim, confirmando o que o LuizTheOrc disse, eu sou o mais sensível de nós (encarei isso como um elogio/ofensa), logo, sobre esse assunto eu poderia ficar falando por indefinidas páginas a fio, entretanto, o post precisa ter um fim, e eu fui bem específico quando me postei a falar somente sobre o que há de comum em todas as formas de se ver a amizade.

É, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas eu sou assim mesmo...

...uma ótima semana a todos vocês...

...Marmota.

4 comentários:

  1. EAEAEAEAEAEEA


    Irmãozinho amigo.... post phodastico....

    ResponderExcluir
  2. Essa frase do subnick eu conheço xD
    Muito legal mesmo o post!
    Me disseram uma vez que um HOMEM tem poucas decisões difíceis na vida, talvez uma ou duas.
    Eu tenho orgulho em dizer que já fiz várias e, uma delas, foi conservar as velhas amizades apesar da distância (às vezes).

    Por favor, morra antes de mim. Você não aguentaria viver sem a minha amizade.

    Tava bom demais pra ser verdade eu falando essas coisas né?
    haiusehaisuehaisuehasiuehaisueahsuih

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelos comentários,e, que bom que tenham gostado do post.

    Arthur, sim, estava bom demais mesmo você falando essas coisas, a penúltima frase era de se esperar...^^

    Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  4. Como diria alguém, algum dia...
    "O que se leva dessa vida é o que se come, o que se bebe, e os amigos que se conquistam."
    O que eu sei, é que sem meus amados amigos eu não seria feliz, realmente.
    Por mais desejável que a solidão seja em alguns momentos...

    Ah, não teria graça se não houvesse seres me chamando de Super Nanny por usar lenços bregas!

    ResponderExcluir