quinta-feira, 15 de julho de 2010

Marmotagem – XI – Não cuspirás para cima

Olá queridos leitores aos quais tanto me regozijo (depois de tanto tempo fora tem que puxar o saco mesmo). A princípio, como de costume quando acontece de ficarmos 36143143635143510 dias sem postar, mil perdões, de coração. Acontece que sentimos na pele aquilo que tanto duvidávamos involuntariamente quando nossos veteranos comentavam a respeito de Lógica II e Macroeconomia (vulgo, que iríamos nos foder). Sim, existem coisas capazes de não entrar na sua cabeça por mais que você tente colocá-las na marra lá dentro.

Bem, não conheço um décimo dos cursos existentes, mas devo presumir que todo curso tenha ao menos uma matéria com as características “foderativas” (vocábulo específico para este investigação) dessas. O que acontece é o seguinte, sem muito esforço você vai bem em uma matéria aqui, mais ou menos em outra acolá e aos poucos você vai se tornando um pouco negligente com todas (no meu caso totalmente). Então, para aqueles que conhecem nosso amigo Murphy(meu chegado das leis lá), é quando você se dá conta de que tem de acompanhar matéria de cinco disciplinas passadas no decorrer de cinco meses em duas semanas que você passa a não encontrar material, tempo e ânimo para todas.

Claro pessoal, esse não é o caso de todos, na verdade é o caso de uma pequena parte das pessoas (eu faço parte dessa parte), mas digo a vocês pois este é o meu erro, eu aprendi com ele, e como diria...

...bem, não sei quem é, mas ele diz que o sábio aprende com os erros e o esperto aprende com os erros dos outros. Se for assim, que esta seja a chance de alguns espertos aprenderem com este erro meu, e assim, colocando alguns erros meus sempre que possível, tentarei fazer com que sempre possam ser cada vez mais espertos (ou não).

E se por acaso pensarem se vou dizer como se acerta, bem, não vou fazer isso, pois se você faz algo certo, você não sabe o que fez direito para aquilo sair certo, mas se faz errado, sabe ao menos como não se deve proceder para fazer o certo, e para mim, é a única forma de se aprender de verdade (será que alguém vai discutir isso???).

Pessoas, saudades de vocês, mais mil perdões pelo tempo fora e prometo tentar mais rigorosamente postar algo toda semana no mínimo, vocês merecem, um belo fim de semana a todos vocês...

...aten/o ciosamente...

...Marmota!

4 comentários:

  1. quero dizer que, como universitária, me senti excluída, esquecida, desamparada nesse tempo todo sem vida de universitário. Na verdade a parte de "fodeção na vida universitário" vivi bem, mas me refiro ao blog. ahuahua
    Muito sucesso ao VDU. E obrigadissima por aderirem ao J.V!
    beijos e cuidem-se

    ResponderExcluir
  2. Eu avisei né... Aliás, eu sempre aviso...
    Ainda dá tempo de descer da Barca de Ouro, ou não.

    ResponderExcluir
  3. Vow esperar todos os efeitos da beer passar e depois farei um comentario neste post.
    OBs:Naum espere por flores

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários, e prometo ser ao menos um pouco mais periódico quanto ao VdU. Irei aproveitar sua ressurreição no terceiro mês e não o deixarei falecer novamente. Se Deus quiser.
    Quanto ao J.V., a união faz o açúcar...

    Abraços...

    ResponderExcluir