sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Marmotagem


Bem, caros leitores, é de certa importância frisarmos que trataremos aqui de pessoas sofridas e cada vez mais distantes da felicidade, isso é, se levarmos em conta o que o grande filósofo (e com nome muito fácil de pronunciar quando bêbado) Schopenhauer disse. Para ele quanto mais você conhece, mais você sofre e mais distante da felicidade fica. Ele também fala que quem conhece mais pode desfrutar de certos prazeres que os que conhecem menos não podem, mas pra ele isso não muda nada. Pois bem, desfrutemos então desses prazeres e que se dane a felicidade.

Enfim, trataremos aqui dessa imensa gama de pessoas, pessoas que adoram e odeiam praticamente tudo o que se possa imaginar (e tomara que possa imaginar muita coisa), falaremos de nós mesmos e de nossas experiências, falaremos de quem quiser e de quem puder nos mostrar algo de novo e/ou verdadeiro (se é que isso é possível), vamos falar aqui da vida que leva o universitário, esse ser que vive intensamente cada minuto da sua vida (ou não) e que enxerga em cada situação (embora às vezes não seja proposital) uma oportunidade de aumentar seu conhecimento (e ficar mais longe da felicidade).

Sendo assim, deixo vocês querendo alguma coisa que, felizmente ou infelizmente não posso lhes oferecer. Conhecimento. Mas posso continuar escrevendo coisas mais ou menos nesse sentido, quem sabe assim não consigo deixar vocês caminharem por si mesmos pra longe da felicidade.

Boa semana pra vocês...

... Marmota.


Um comentário: