terça-feira, 15 de março de 2011

Marmotagem – PÉ NA FAIXA CARAMBA!!!


Olá mais uma vez queridos leitores do VdU. É por meio deste que venho mais uma vez a me arriscar discorrendo sobre qualquer coisa e sem um pingo de cuidado com desvios do assunto principal, afinal, estrada reta dá um sono absurdo.
Bem, já perceberam como é interessante quando nos aprofundamos, um pouco que seja, em qualquer coisa, como começamos a ver referências daquilo em praticamente todo lugar? Digo isso com base em alguns fatos que, com certeza, já ocorreram com vocês também. Alguém chega em você e diz, “nossa, cara, você viu como é que estão usando camisas limão com gola roxa?” e o resultado catastrófico é que pra todo lado que você olha existe algum indivíduo usando a tal camisa. É assustador.
Fiz essa “introdução” pra explicar o caos que estou vivendo após fazer algumas aulas de trânsito. Pra todo lado que eu olho eu vejo pessoas provocando acidentes, pessoas tentando se matar, querendo arrancar as próprias pernas, as pernas alheias.
Se pra ficar um pouco mais claro for preciso um exemplo, imaginemos um pedestre, O Sr José. O Sr José está caminhando na calçada e se aproxima de um cruzamento, ao passo que a Dona Maria está vindo de carro no mesmo sentido que o Sr. José. A Dona Maria não dá seta que vai virar, mas vai virar, apenas esqueceu, ou o pisca ta quebrado, ou sei lá, fumou maconha antes de dirigir e ta tocando o foda-se. Isso não importa. O ponto da questão é: O que pensa o Sr José?
#1 – Espero a Dona Maria passar, vai que ela vira sem dar seta e babau pras minhas queridas pernocas...
Ou
#2 – Já que a Dona Maria não deu seta eu posso atravessar. Estou certo. Se ela virar de repente e me atropelar eu processo depois...
E aí, o que vocês acham que é mais comum? Se você fosse o Sr José o que você pensa estaria mais próximo do primeiro pensamento ou do segundo? (sinceridade gente, vamo lá)
Fico abismado com a capacidade que as pessoas têm de pensar como no segundo caso e com a quantidade de pessoas que pensam assim (suicidas???). É incrível. O que será que passa pela cabeça do indivíduo?(“Ah, minhas pernas que se fodam, eu vou é processar o cara porque ele não deu seta!”). A obrigação é dele de sinalizar, sim, concordo plenamente, mas o interesse de proteger as tuas pernas é seu, não dele. Não é difícil entender isso. Ou talvez seja muita pretensão a minha. Vai saber. Se continuar nesse ritmo daqui alguns anos pro camarada ser pedestre vai ser preciso tirar habilitação categoria “P”.
O que choca mais, é que mesmo com esta falta de noção tremenda, ainda tem gente que ajuda a piorar a situação. Me digam o que é aquela coisa que chamam de “Pé na faixa”? Não sei vocês, mas eu só consegui entender como um incentivo ao caos. Quantos e quantos acidentes eu já presenciei cujo responsável era, indiretamente, nada mais, nada menos do que essa idéia falha empregada na mente de algumas pessoas chamada de “pé na faixa”.
Bom, a todos vocês, meus amigos de fé, irmãos camaradas (♪♫♪), no esquema da deliberação das ações, estamos todos no grau de Sr José, ainda temos as opções, então, façamos um pacto (adoro essa palavra, ela tem impacto (poutz, essa foi horrível)), jamais, em hipótese alguma seremos como o Sr José da opção 2... Ou não!
É isso pessoal, muito obrigado pela visita, obrigado também por serem ouvintes desse meu desabafo e espero que voltem sempre ao VdU, pois pretendo voltar também (isso não é uma promessa)...
...abração pessoal e até logo...
...Marmota!

2 comentários:

  1. Se eu for atravessar e for atropleado, processo o motorista e vc por defender o motorista drogado..kkkkk isso que dá... criei um monstro assassino de pedestres como eu...kkkkkkkk....

    brinks...

    Adorei o post... vc tah ficando cada vez mais ácido.... adoooooooooro....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo sempre presente comentário estimulante... ^^

    O exemplo da droga foi só uma epifania mal desenvolvida... #ounão

    Até logo...

    ResponderExcluir