quinta-feira, 24 de março de 2011

Marmotagem – Susse?


Muito bom dia, boa tarde e boa noite caros leitores, companheiros dessa empreitada do e da Vida de Universitário. Mais uma vez, como de costume ou não venho até vocês para expor situações ocorridas nos últimos tempos no mundo real ou apenas no mundo simbólico das minhas idéias. Na verdade, não faz diferença, afinal não há como provar que tudo não faça parte apenas do que me refiro como mundo simbólico das minhas idéias, mas discutiremos isso em outra ocasião.
Enfim, em meio à agenda lotada, disputa na “unha” por tempo pra tudo, verba escassa dentre outros probleminhas, venho ultimamente sentindo um ânimo de certa forma “sobrenatural” para as minhas atividades, incluindo, e arrisco até a dizer principalmente, nas minhas atividades acadêmicas. Isso se deve ao fato de algumas áreas da minha vida estarem me carregando, áreas que em outros tempos não estavam muito bem. Estou namorando há um tempinho já, e estou muito feliz com isso. Quem me conhece sabe do que estou falando e como tenho estado nesses últimos tempos. Meu irmão até me disse que encontrei meu lado feminino. Encarei isso como algo bom.
Em casa, no trabalho, com os amigos, mesmo com o tempo escasso tenho conseguido me organizar e o mais legal é que consegui fazer isso sem me “automatizar”. Ainda sou uma pessoa que não se prende a rotinas monótonas...
Essa minha organização, essa minha boa fase parece ter me acarretado coisas boas vindas de fora também. Recentemente tenho tido notícias agradáveis com uma agradável freqüência. Eu acredito que seja Deus. Acredito em Deus, mas se você não acredita pode pensar apenas como coincidência, eu só acho que, como diria o amigo escritor Shakespeare, existem coisas entre o céu e a terra que vão além da compreensão da nossa vã filosofia. E olha que a filosofia nem é tão vã assim.
Acho que finalmente amadureci. Consegui ver que o mundo não tem tanta cor assim, mas que as cores que realmente tem o deixam bem mais charmoso. Consegui ver o mundo assim sem me conformar, sem me tornar acomodado. Ainda odeio ser pobre, pegar busanga é uma droga, mas quando conto as moedas para entrar num amarelão só me sinto mais motivado a buscar sucesso na minha vida financeira e comprar um Peugeot o mais rápido possível.
Ainda continuo com o meu pensamento de que se meu objetivo na vida é ter paz, não adianta eu me ferrar de buscar condições de ter paz amanhã. Tenho que fazer o possível para ter a paz mesmo e hoje zelando por ela para mantê-la até amanhã. E digamos que seu esteja conseguindo ter a dita cuja.
É, hoje me empolguei demais falando de mim e de meus objetivos e por fim terminei o post, mas, sei lá, acho que se alguém muito bem disposto estiver lendo isso pode encontrar algumas dicas.
Pessoal, tenham uma maravilhosa semana...
...um grande abraço e até mais...
...Marmota.

2 comentários:

  1. Acredito que todo o seu bem estar vem de vc mesmo!! Você é uma pessoa que sabe encontrar o lado bom das coisas, e rir das tragédias. Tem garra, corre atras do que quer e consegue com um belo sorriso no rosto!

    Você merece. ^^

    Beijos \o/

    ResponderExcluir
  2. Muita bondade a sua... ^^ Mesmo você sendo bastante suspeita, é bom saber que pensa assim.

    Obrigado pelo prestígio... *-*

    ResponderExcluir