quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marmotagem – Rumo ao EU TE MATO!!!


Olá meus queridos amigos do VdU, é com certa tristeza que venho vos dizer que, mais uma vez, chego na quinta-feira sem um texto pronto pro Marmotagem, diga-se de passagem, a única coluna que restou do VdU além do Conto de Universitário do Estudante (que triste). Entretanto, digo “certa tristeza” porque não é de todo ruim, talvez esta seja uma nova forma de “marmotear” (que palavra é essa?) que eu esteja desenvolvendo. Se boa ou ruim, espero pela aprovação ou reprovação de quem de vós ainda continua nos visitando (e por favor, chame os amigos!!!).
Bom, na falta de um assunto melhor, vai a minha vida acadêmica mesmo (mas que puta falta de assunto einm!). Vamos aos fatos. A aula que tive hoje é de uma disciplina que ainda não abandonei oficialmente (quando digo este oficialmente, digo oficialmente para comigo), logo espero aprender algo mais e, por conseguinte, conseguir uma nota que me aprove. O professor havia nos passado um trabalho, mais precisamente, um resumo de um dos textos que ele estudou conosco com um puta tempo para nós entregarmos (e adivinha). Eis que até a data da entrega eu não havia feito. Ele esticou o prazo até hoje nomeando como “o dia do ultimato” e pra variar, arrumei uma desculpa de compromisso comigo mesmo e ainda assim não fiz (novidades?). Eis que o virtuoso educador ergue a voz para se pronunciar munido da vã esperança de uma resposta negativa ao perguntar: Alguém ainda não entregou? O erro. Eu e mais alguns colegas de mesma disposição, embebemos nossas faces em óleo de peroba e erguemos nossas mãos. Resultado: Estamos todos na lista do dia do “EU TE MATO”. Temos até quinta que vem (agora eu faço).
Do jeito que as coisas andam, é bem provável que na quinta que vem eu não tenha um texto pronto para o VdU de novo e lhes contarei se consegui ou não arrumar a disposição necessária para redigir tal resuminho (e provavelmente eu tenha conseguido).
O ponto é o seguinte, a meu ver, esse meu jeito, aparentemente, desinteressado, pra mim, até o momento não me trouxe nenhum problema (o que é que eu to falando?). Primeiramente o porquê do “aparentemente”. Simplesmente porque eu tenho interesse (prova!). E em segundo lugar, porque eu tracei como prioridade na minha vida a tranqüilidade, logo, não irei encarar noites sem dormir regado a café para fazer trabalhos que não tenho vontade de fazer. Na verdade, não farei o menor esforço sequer (isso é que é sinceridade). Vou esperar até eu querer e dar um passo de cada vez, mas jamais farei qualquer coisa que prejudique a minha tranqüilidade.
Em suma, creio que o assunto seja o mesmo abordado na última postagem, as prioridades de cada um. Bem, sendo isso, não tenho quase nada a acrescentar, pois cada qual sabe das suas prioridades. A única coisa que pode variar é se atingir essa prioridade é o objetivo, o caminho ou ambos. Como exemplo podemos tomar alguém que queira ficar podre de rico. Neste caso sua prioridade é seu objetivo, e qualquer coisa que o atrase ou tenda a impedi-lo deve ser evitado. Alguém que queira adquirir o máximo de conhecimento possível, sem dúvida tem como sua prioridade o caminho, o processo. E este deve aproveitar cada chance que tiver de aprimorar seus saberes. E por último, porém não menos importante, alguém como eu, que tenha como prioridade a tranqüilidade. Com certeza é um objetivo, mas penso o seguinte, se meu objetivo é a tranqüilidade, faz algum sentido eu abdicar dela agora para conquistá-la mais adiante? Neste caso a prioridade faz parte do caminho e é o objetivo (ou não).
Bom pessoal, já é quase meia noite e eu pretendo ter uma noite tranqüila de sono, tenham um excelente fim de semana...
...um grande abraço...
...Marmota.

2 comentários:

  1. Hoje é o dia do "EU TE MATO" e descobri que minha tranquilidade esta tranquila demais...
    ÉÉ Marmota estou sentindo falta de algo, ja até tentei dar uma definição, mas não sei o que é!!!

    Beijosss =*

    ResponderExcluir
  2. Pois é, muitas pessoas já deram nome específico pra isso, mas isso eu não vou discutir agora!!!

    O negócio é que o dia chegou... paokspoakspokas

    ResponderExcluir