sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Marmotagem – AAAAAAAAAaaaaaaaaaaahg que sono


Olá pessoal, sejam bem vindos a mais uma marmotagem dessas que fazem todo sentido (ou não). Esta teve origem em um momento dos últimos dias no qual eu me lembrei de uma cena engraçada (nem tanto, mas curiosa): Uma mulher, de uns trinta e poucos anos (gatíssima por sinal), bem arrumada, no centro da cidade, à noite, enquanto passava na calçada no sentido oposto ao meu, retirou de sua cintilante bolsa um ioiô. Isso mesmo, a mulher pegou o ioiô no centro da cidade e começou a brincar com ele. Não que seja algo anormal, mas foi engraçadíssimo (pra mim, é claro). Ao me lembrar disso pensei se tinha sido mesmo verdade ou se eu estava sonhando (mas era verdade sim, eu lembro).

Bem, o ponto é esse. Até onde é verdade e a partir de onde é sonho? Já deve ter acontecido com vocês alguma vez de estarem sonhando que estão caindo e acordar com um tranco na cama. Ou que devido a algum incômodo sonhar que foi gravemente ferido (já sonhei que fui baleado enquanto as pedrinhas dos meus rins me atormentavam). Para isso, diversos estudiosos já apresentaram teorias explicando que o cérebro humano faz isso para que possa armazenar as memórias com mais eficácia sem o contratempo dos tais incômodos (involuntariamente, claro, porque eu nunca pensaria nisso). Mas já pararam pra pensar se fosse tudo ao contrário? Imaginemos o seguinte: Quando achamos que estamos sonhando estamos acordados e vice versa, sendo assim, que provas concretas temos de que o sonho não possa ser verdade? Veja que dessa forma também a teoria dos estudiosos pode ser comprovada, uma pessoa gravemente ferida enquanto dorme poderia acreditar ter apenas algumas dormências (os formigamentos nas pernas do cotidiano podem dizer que você teve as pernas arrancadas pela voraz mandíbula de um tubarão no seu sonho).

(In)Felizmente podemos nos lembrar que a maioria dos sonhos não tem conectividade alguma (costumeiramente os que você fica podre de rico) , e isso é um forte indício de que nossa vida real é essa que acompanha notas vermelhas, contas, brigas, festas, promoções, formaturas, enfim, tudo de bom e de ruim que uma vida pode trazer, até mesmo bons sonhos e pesadelos.

Pessoas, por hoje é só, como estou muito cansado (não sei de fazer o que), vou para a minha vida real por algumas horas agora...

...abraços e bons sonhos...

...Marmota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário