quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vida de Universitário sem grana: Festas

Mais uma segunda-feira (digo, quarta), o final de semana passou voando como sempre e agora entre seus conturbados afazeres você me dá a honra de sua visita para leitura dessa coluna. O assunto de hoje faz ou fará parte de sua história dentro dessa instituição que é a universidade. Festas, com certeza parte do seu tempo será consumido com as várias maneiras de divertir na faculdade, não iram faltar oportunidades para isso.

São eventos para se comemorar ou promover qualquer coisa, fim de semana, final do bimestre, aprovação naquele exame de física quântica avançada, aniversários e inúmeras outras coisas. Mas no que isso influência na minha conta bancária? (afinal eu escrevo aqui sobre o nosso podre dinheirinho), bom obviamente toda essa farra tem um custo e você deve estar preparado para ele.

] “Pera aí Orc você vai falar pra eu parar de sair??” É claro que não! Se eu fosse te dar uma dica ela seria; “Para cada hora de estudo, feste e divirta-se 30 minutos”. Mas também não é necessário gastar todo seu orçamento com a gandaia. Dicas preciosas que você já deve saber:

-Se for solteiro saia em grupos e dividam toda a conta;

-Se você é um beberrão dê preferência para festas do tipo Open Bar;

-Sempre é mais vantajoso ir e voltar de carro, mas lembre-se o motorista não bebe

-Se você namora economizar dinheiro é uma tarefa árdua, fica pra outra coluna.

-Sair sem jantar é desperdício de dinheiro aproveite o RU ou a comidinha caseira.

-Mas cuidado pra economizar de mais e só ir em lugares fuleiros.

Enfim já me prolonguei de mais com isso, saia, cante, dance, conheça pessoas, provavelmente essa é a época da sua vida que você curtirá mais então vamos lá! Mas seu dinheiro é finito e sua vontade não. Cuidado pra não extrapolar e tenha sempre uma boa festa em mente. Boa semana a todos e até segunda.

Por: Luiz”The Orc”

Nenhum comentário:

Postar um comentário